Quem foi José Bates?

José Bates (1792-1872)

jose_batesNascido em 8 de julho de 1792, na cidade de Rochester, José Bates casou-se com Prudence Nye, uma amiga de infância, em 1818.

Em 1821, Bates abandonou o uso de bebidas alcoólicas. No ano seguinte, ele decidiu não beber mais vinho e logo depois parou de mascar fumo e fumar. Parou também de usar linguagem imoral. Antes de 1838, abandonara o uso do chá e do café, e em 1843 abandonou o uso da carne. Anteriormente, tinha parado de usar manteiga, gorduras, bolos muito açucarados, queijo e condimentos.

Em 1839 se tornou milerita, dedicando total atenção ao movimento.
Ele experimentou o desapontamento em 22 de outubro de 1844 sem perder sua fé. Em 1845 decidiu guardar o sábado, por influência de um artigo de T.M. Preble.

Em 1846, Bates publicou um folheto tratando do sábado intitulado “O Sábado do Sétimo Dia, um Sinal Perpétuo”. Em estudos complementares, ele publicou um folheto sobre “O Selo do Deus Vivo”, que estabeleceu o sábado como um selo determinante sobre os verdadeiros fiéis.

Ao a Igreja se mover rumo a organização formal, o que se efetivou em maio de 1863, Bates era regularmente chamado de para assumir a presidência das conferências dos líderes das Igrejas. Ele presidiu a conferência de Battle Creek quando o nome Adventista do Sétimo Dia foi adotado para designar o corpo de guardadores do sábado que esperavam pela vinda de Cristo.

Morreu no instituto de Saúde de Battle Creek no dia 19 de março de 1872. foi sepultado ao lado de sua esposa no cemitério popular Hill em Monterey.

Explore posts in the same categories: Classes Agrupadas (Requisitos)

%d blogueiros gostam disto: